SPORT E NÁUTICO EM NOVO DUELO ACIRRADO NO REMO

Duelos equilibrados entre remadores de bons níveis, como nos velhos tempos. Essa a principal atração que Sport e Náutico, tradicionais rivais na modalidade,  oferecem nas provas do Campeonato Pernambucano de Remo deste ano, no próximo domingo, no Marco Zero do Recife Antigo, com início previsto para 9h.

Já na quarta etapa do certame que homenageia o ex-governaIMG_2602Ador Eduardo Campos, a duas regatas do final, impossível encontrar o favorito, considerando a diferença entre os rubro-negros, atualmente na liderança, para os alvirrubros e de apenas seis pontos.

Vale acrescentar que esta vantagem apresentada pelo clube da Ilha do Retiro (85 pontos contra 79) tem como principal fator alguns detalhes do regulamento melhor aproveitados pelos lideres. Na parte técnica, os competidores comportam-se em um equilíbrio impressionante.

E é este o ambiente que vem sendo cultivado pelos treinadores Bruno Quarentinha (Sport) e Juca (Náutico) nos preparativos dos seus atletas. Treinamentos diários e, ao mesmo tempo, prometendo algumas surpresas.

A FPR, por sua vez, liderada pelo seu presidente Ricardo Serrano e seus dirigentes esta tomando todas as providências para que a nova fase do remo pernambucano seja mantida na sua trajetória vitoriosa. Para isso conta com o incentivo da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, através do seu titular, Camilo Simões.

Conta também com o apoio do Corpo de Bombeiros, por intermédio do comandante geral Manoel Francisco de Oliveira e da Capitania dos Portos, liderada pelo Capitão Luiz Claudio Lázaro.

PROGRAMA

Dez provas serão disputadas neste domingo. Cinco masculinas, quatro femininas e uma mista.

As provas serão:

1ª Prova – FOUR SKIFF MISTO MÁSTER B

SPORT – GERMANO MARIO SILVA RAMOS, SÉRGIO TADEU MARQUES, SÉRGIO ROBERTO MIRANDA DA SILVA  E ANA CAROLINA ANTUNES CUSTODIO.

NAUTICO A – CHARLES ROCHA DA SILVA, KARINA CORREIA DE ANDRADE LIMA, FELIPE BARBOSA DONATO DE ARAUJO, MARCOS ANTÔNIO DA SILVA.

NAUTICO B – CARLOS MAURICIO MAUX GONÇALVES, ANA CLAUDIA BORGES WENCESLAU, OSCAR DE LIRA MENDES JUNIOR, WILLIRHELME ESTEVSON TAVARES DE ANDRADE LIMA.

2ª PROVA – SKIFF FEMININO ESTREANTE JUNIOR

SPORT GABRIELA KAROLINY DOS SANTOS

NAUTICO –  TAYNAR TRIANNE DOS SANTOS SILVA

3ª  PROVA – DOUBLE MASCULINO SUB23

SPORT – ITALO BARBOSA DE MIRANDA E LUCAS CORREIA GILÓ

NAUTICO – MELK ANICETO PEREIRA E ROBERTO PAULO DA SILVA LIMA

4ª PROVA – SKIFF FEMININO JUNIOR

SPORT  A – LIVIA SONALE DA ROCHA PANTOJA ENES
SPORT  B – NARIAN LAIANE PEREIRA DE CARVALHO

NAUTICO A – TEREZA BEATRIZ C. BORGES DOS SANTOS
NAUTICO B – SULAMAYNE L. DE SOUZA FAUSTINO

5ª PROVA – DOUBLE FEMININO JUNIOR B

SPORT – GABRIELA KAROLINY DOS SANTOS E INGRID EMILY BARROS LIMA

NAUTICO – ALESSANDRA DE LIMA GUEDES E RAIANY IVANETE MARQUES DOS S. GUILHERME

6ª PROVA – SKIFF MASCULINO JUNIOR

SPORT A – ITALO BARBOSA DE MIRANDA
SPORT B – MARCOS DOS REIS COELHO

NAUTICO – GUSTAVO DOS SANTOS T. DE SÁ

7ª PROVA – QUATRO SEM MASCULINO PESO LEVE

SPORT – LEONARDO AURELINHO GONÇALVES DE MATOS, DENIO BRAZILINO SOARES, ILGNER FERREIRA ANICETO E ROBERT BARBOSA FERREIRA DA SILVA

NAUTICO – JOSÉ RENATO FERREIRA DA CUNHA, OTONEI ANDRADE DE SANTANA, LEANDRO CARLOS DOS SANTOS E BRUNO HENRIQUE BERNARDO DOS PRAZERES.

8ª  PROVA – SKIFF MASCULINO JUNIOR B

SPORT A – MARCOS DOS REIS COELHO
SPORT B – CLAUDIO MARTINS DE LIMA FILHO

NAUTICO – EDVALDO JERONIMO LIMA DE SANTANA

9ª PROVA – DOUBLE FEMININO SUB23

SPORT – BEATRIZ MARINO ARAUJO E NARIAN LAIANE PEREIRA DE CARVALHO

NAUTICO – GESSICA VANUSA SANTOS DOS SANTOS E LEANDRA CARLA DOS SANTOS

10ª PROVA – OITO COM MASCULINO SÊNIOR

SPORT – GERMANO MARIO SILVA RAMOS, DANILO ALFREDO SERAFIM, ERIK MATHEUS DA SILVA LIMA, THYAGO MENDES DE SOUZA, LEONARDO AURELINO GONÇALVES DE MATOS, ILGNER FERREIRA ANICETO, DÊNIO BRAZILINO SOARES E O TIMONEIRO BRUNO HENRIQUE FERREIRA DE FRANÇA.

NAUTICO – CARLOS MAURICIO MAUX, ROBERTO PAULO DA SILVA LIMA, MARCOS ANTONIO DA SILVA, FELIPE BARBOSA DONATO DE ARAUJO, MELK WILK ANICETO PEREIRA, BRUNO HENRIQUE BERNARDO PRAZERES, SIDNEY ROCHA DA SILVA, LEANDRO CARLOS DOS SANTOS E O TIMONEIRO DIRCEU LEITÃO NEVES.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta