REMO INICIA DOMINGO NO MARCO ZERO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2016

O remo pernambucano abrirá domingo (15), pela manhã, no Marco Zero, o seu Campeonato Oficial 2016.
Conforme a programação elaborada pela Federação Pernambucana de Remo, nove páreos envolvendo atletas dos sexos masculino e feminino do Sport e do Náutico vão ser disputados a partir de 8h, com encerramento previsto para antes das 11h.
Nos últimos anos o remo pernambucano vem se polarizando entre os dois principais protagonistas da modalidade. O Náutico e o Sport vem se revezando nas conquistas do estadual. O Náutico foi campeão pernambucano em 2010, 2011 e 2013. O Sport foi campeão em 2012, 2014 e 2015.
O Campeonato Pernambucano de Remo deste ano será decidido em cinco regatas, com o mesmo critério de contagem de pontos do ano passado.
Nas três competições iniciais, o primeiro colocado em cada páreo receberá quatro pontos; o segundo dois pontos e o terceiro apenas um ponto. Nas quarta e quinta regatas finais, a contagem de pontos para os primeiros colocados será dobrada – oito pontos –, enquanto o segundo e terceiro colocados continuarão recebendo dois e um pontos, respectivamente.
A competição este ano receberá o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, através do secretário Camilo Simões.

Prefeitura do Recife

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta