Medalhas pernambucanas na Copa Norte Nordeste e no Brasileiro Paralímpico

Os clubes pernambucanos se fizeram representar na Copa Norte Nordeste de Remo 2016, realizada nos dias 26 e 27 de novembro em Aracajú, Sergipe, e no Campeonato Brasileiro de Remo Paralímpico 2016 nos dias 03 e 04 de dezembro em Florianópolis, Santa Catarina.
Na Copa Norte Nordeste, no Double Masculino Peso Leve, o Náutico conquistou a medalha de prata, com Bruno Henrique e Kennedy Jhonathas. No Double Feminino Sênior, o Sport trouxe a medalha de bronze, com Leandra Carla e Beatriz Marino. Outro bronze foi conquistado pelo Sport na prova de Skiff Masculino Júnior B, com Allison Souza. Mais um bronze para o Sport no Dois Sem Masculino Júnior, com Leonardo Aurelino e Marcos Coelho. No Skiff Feminino Sênior o Sport conquistou a medalha de prata com Wedja Stephany e a Liga ficou em 4º lugar com Milena Natália. No Quatro Sem Masculino Sênior, num barco misto do Náutico Capibaribe, Liga e Náutico Potengy (RN), ficaram em 4º lugar, com Harisson Oliveira, Roberto Lima, Gabriel de Souza e Melky Wilk. No Skiff Masculino Peso Leve, o Náutico traz a medalha de prata, com Dênio Soares. No Dois Sem Masculino Peso Leve, mais uma prata para o Náutico, com Bruno Henrique e Kennedy Jhonathas. No Skiff Feminino Peso Leve, o Náutico ganha a medalha de bronze, com Tereza Beatriz Santos e o Sport fica em 5º com Wedja Stephany. No Double Masculino Júnior A, o Sport fica com a medalha de prata com Alvaro Albuquerque e Douglas Silva. Mais uma prata para o Sport, no Quatro Sem Masculino Júnior, com Leonardo Aurelino, Cláudio Martins, Ilgner Aniceto e Marcos Coelho. No Skiff Feminino Júnior B, Gabriela Karoliny ganha mais uma medalha de prata para o Sport. No Double Feminino Peso Leve, em barcos mistos, o Sport junto com o União de Natal fica com a medalha de prata com Ana Luiza e Wedja Stephany e o Náutico junto com o São Salvador (BA), fica com o bronze com Letícia Souza e Tereza Beatriz. No Skiff Masculino Júnior, Ilgner Aniceto fica em 4º lugar pelo Sport. No Oito Com Masculino Sênior, em mais um barco misto do Náutico Capibaribe, Liga e Náutico Potengy e ASBAC, trazem a medalha de prata, com Harisson Oliveira, Roberto Lima, Gabriel de Souza e Melky Wilk, Bruno Prazeres, Gabriel Oliveira, Dênio Soares e Dirceu Neves como timoneiro. No geral o Sport Club Recife ficou em 4º lugar, com 5 medalhas de prata e 3 de bronze. O Clube Náutico Capibaribe ficou em 7º lugar, com 4 medalhas de prata e 2 de bronze. A Liga Pernambucana de Remo e Canoagem ficou em 11º lugar com 1 medalha de prata.
No Campeonato Brasileiro Paralímpico, apenas o Sport Club do Recife representou Pernambuco, conquistando uma medalha de bronze, na prova de Skiff LTA Masculino, com Erik Matheus da Silva.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta