CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE REMO 2017

Na data de hoje, 13/05/2017, o Campeonato Pernambucano de Remo/2017 foi homologado pela Federação Pernambucana de Remo – FPR declarando o Sport Clube do Recife o Campeão da modalidade, em razão deste clube ter sido o único filiado que atendeu os requisitos delineados no Regulamento do Campeonato Pernambucano de Remo/2017 e no Estatuto da FPR.  O procedimento da FPR está embasado, sobretudo, no Art. 2º, § 17º e Art. 9º do regulamento da competição.
Por outro lado, o Clube Náutico Capibaribe e a Liga Pernambucana de Remo não atenderam os requisitos preestabelecidos e exigidos para  participarem da competição deste ano, contrariando o que está determinado no Estatuto da entidade, Art. 12, alínea “c” e alínea “n” e o previsto no Regulamento/2017, Art. 2º, Caput.
A ausência, sobretudo, dos alvirrubros foi recebida com surpresa pelos observadores da modalidade, que previam para este ano uma competição das mais equilibradas, em virtude da  participação das duas equipes no Sulamericano/Máster deste ano no Uruguai, com guarnições mistas do Náutico/Sport, representando o Brasil, trazendo nada menos que 12 medalhas (cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta