Segunda Regata: Sport e Náutico brigam pela liderança

Neste sábado, 26 de março, iniciando as 8:30, com chegada no Marco Zero, teremos a segunda regata do Campeonato Pernambucano de Remo 2011, onde estão programadas 9 provas válidas pelo campeonato, mais duas extras da categoria Master.
Agora o Sport e o Náutico brigam pela liderança no campeonato, que terá seis regatas no ano.

Ítalo Miranda

Mesmo perdendo em pontos a primeira regata, o Sport teve uma excelente atuação na primeira regata e está se reforçando para reaver a hegemonia que foi quebrada no ano passado pelo seu adversário. Os rubro-negros aumentaram sua equipe e inscreveu dois barcos em quatro das nove provas válidas pelo campeonato, vindo com barcos A e B nas provas de Double Sub 23, Quatro Sem Peso Leve, Quatro Sem Sub 23 e Quatro Sem Júnior. Mesmo estando fortes nestas provas, o Sport ainda tem dificuldades no Feminino Novos Talentos (até 16 anos), não inscrevendo na prova de Skiff desta categoria, o que pode fazer falta na pontuação geral, como aconteceu na primeira regata, já que os segundos lugares pontuam. O atleta rubro-negro Ítalo Miranda, de apenas 14 anos, que foi destaque na última regata, estará compondo o Double Sub 23, competindo com atletas até 22 anos, mas confiante numa vitória. Outro destaque é a remadora Erika Santinoni, que está vindo do Rio de Janeiro para reforçar o time do Sport, estando inscrita na prova do Double Feminino Peso Leve.

Arthur Falcão

O Náutico que vem querendo ser bi-campeão, está inscrito em todas as provas, e vem com dois barcos nas provas de Skiff Sub 23 e Skiff Sênior. O atleta alvirrubro Arthur Falcão, 17 anos, foi o destaque do time do Náutico na primeira regata. Arthur tem um histórico invejável no remo pernambucano. Desde que começou a competir no remo em 2009, em todas as regatas que participou tirou primeiro lugar, e foi um dos grandes campeões do ano passado, participando muitas vezes de duas e até de três provas na regata. Nesta segunda regata de 2011, Arthur está inscrito no Quatro Sem Sub 23 e Quatro Sem Júnior. Outro destaque dos alvirrubros é a atleta Wedja Stephany, que, como não participou como remadora na primeira regata, foi a primeira árbitra na história do remo pernambucano, formada pela Confederação Brasileira de Remo, teve uma atuação brilhante na primeira regata. Wedja remará pelo Náutico nesta segunda regata, fazendo dupla no Double Feminino Peso Leve, com Ana Luiza, que era reforço do Náutico, vinda do RN no ano passado, mas que agora mudou-se de vez para Recife e compõe em definitivo a equipe do Náutico.
Outro destaque da regata é a participação do novo clube pernambucano que está surgindo: o Voga 30. Composto basicamente por remadores da categoria Master, o Voga 30 tem em seus planos também formar novos atletas e entrar pra valer no campeonato a partir do próximo ano, mas como ainda está se estruturando, iniciará fazendo participações nas provas extras das regatas do Campeonato Pernambucano, como convidado nas provas da categoria Master.

Clique aqui e veja o Programa da Regata (imprima e leve seu programa para a regata)

Clique aqui e veja os atletas inscritos

This entry was posted in Noticias and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta