Náutico Vence Segunda Regata

Numa manhã ensolarada, no sábado 26 de março, aconteceu a segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Remo 2011. Como na primeira regata, o Náutico foi também campeão desta segunda, com 27 pontos contra 24 do Sport, o Náutico obteve ainda mais três pontos de bonificação por ter ganho a regata, ficando com 30 pontos. Agora na pontuação geral do campeonato até o momento, o Náutico tem 49 pontos e o Sport 39. Apesar da vitória alvirrubra, o que chamou a atenção foi mais uma vez o equilíbrio entre as equipes, alternando as vitórias em cada prova, empolgando a torcida presente no Marco Zero.

Pela primeira vez em uma regata em Pernambuco houve a narração desde a largada até a chegada, com o apresentador Luiz “Mala” Muniz, com um link direto com a arbitragem, narrou como largavam os barcos, quem estava na frente, quem ultrapassava, empolgando a torcida desde o início de cada prova, e com sua conhecida descontração e irreverência animou os presentes.

Os destaques da regata foram, pelo Náutico o atleta Victor de Araújo Oliveira, que venceu nas duas provas que participou, no Double Sub 23 e no Quatro Sem Sub 23, sendo bastante regular como voga (o atleta que dá ritmo as remadas), mostrando ser uma grande promessa do remo pernambucano. Já pelo Sport, o destaque foi o atleta Jordano Caio da Silva Ramos que venceu com folga as provas de Skiff Sub 23 e Skiff Sênior, mostrando que veio para brigar pelo título.

Os resultados: Na primeira prova válida pelo campeonato, o Skiff Feminino Novos Talentos (estreante), o Sport não inscreveu sua atleta e o Náutico obteve os pontos de vencedor com Kamila Mayara. No Double Sub 23 o Náutico vence com Victor Oliveira e Lucas Giló. Então começa a alternância de vitórias, onde no Quatro Sem Peso Leve o Sport ganha com André Souza, Weydson Tavares, Flávio Silva e Bruno França. No Double Feminino Júnior, Camila Souza e Rosália Ribeiro vencem pelo Náutico. No Skiff Sub 23 o Sport vence com Jordano Ramos. No Quatro Sem Sub 23 o Náutico vence com Arthur Falcão, Marcos Giló Júnior, victor Oliveira e Lucas Giló. No Skiff Sênior Jordano Ramos vence mais uma vez pelo Sport. No Double feminino Peso Leve Ana Luiza e Wedja Stephany, vencem pelo Náutico com uma grande vantagem. Finalizando a Regata, o Quatro Sem Júnior teve a final mais eletrizante, chegando os 3 barcos praticamente empatados, sendo decidida nos últimos metros, vencendo o Sport com André Souza, Weydson Tavares, Flávio Silva e André Lucena.

This entry was posted in Noticias and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta