A Essência do Novo Logo da FISA

A Fédération Internationale des Sociétés d’Aviron (FISA) lançou sua nova logomarca.
Centenas de pessoas contribuíram para sua criação, onde foram consultados remadores, treinadores, dirigentes, velha-guarda do remo e parceiros comerciais.
O remo desenvolve as habilidades importantes da vida: auto-disciplina, foco e comprometimento. Ele desenvolve a força física e mental, trazendo o bem-estar integral.
Os remadores interagem com a natureza: ar puro e água.
Os remadores colocam os valores esportivos muito acima do ganho comercial.
O remo é muito mais do que uma experiência física. Quando um remador fala sobre sua modalidade fica claro que o remo tem alma.
O remo é o respeito pela natureza. É o barco, o corpo e a mente funcionando em harmonia. É o respeito mutuo e a crença no espírito humano.
Em essência o remo pode ser descrito em duas palavras: verdadeiro esporte.
Buscou-se capturar essa energia em um visual:
No extremo oriente há uma arte ou até uma filosofia, em que na qualidade da pincelada monocromática é revelada a essência do que se quer retratar. É chamado sumi-e ou “suiboku-ga”.
O artista, o pincel e a tinta trabalham em perfeita harmonia para criar a pincelada perfeita. Da mesma forma em que o remador se esforça para ter uma remada perfeita.
Enso é uma palavra japonesa que significa círculo e é um conceito fortemente associado com o Zen Budismo. Simboliza iluminação, força, elegância, o universo e o vazio. E foi com o sumi-e enso que foi criada a nova identidade do remo mundial, simbolizando a força mental, a totalidade, a globalidade, a elegância, a inclusão e a harmonia.

This entry was posted in História, Noticias, video and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta