Pernambuco é vice na Copa Norte-Nordeste de Remo e será sede na de 2012

Pernambuco ficou como vice-campeão geral da Copa Norte-Nordeste de Remo 2011, realizada no domingo 29 de maio, trazendo 4 medalhas de ouro, 7 de prata e duas de bronze.

Clique aqui e veja todas as fotos

As medalhas de ouro foram: No Double Feminino Peso Leve com um barco misto do Sport com o São Salvador da Bahia com Erica Santinoni e Marilene Silva. No Skiff Feminino Junior Novos Talentos com Kamila Mayara pelo Náutico. No Double Skiff Masculino Junior com Lucas Gilo e Victor Oliveira, pelo Náutico. No Four Skiff Feminino Sênior com o barco misto do Sport com o São Salvador com Erica Santinoni, Rosália Ribeiro, Camila Tamires e Marilene Silva.

Clique aqui e veja os resultados das provas

Já na sexta anterior a regata, no Congresso Técnico, Pernambuco conseguiu uma grande vitoria: Concorrendo com Bahia e Sergipe, o projeto apresentado pela Federação Pernambucana de Remo venceu a eleição para sediar a Copa Norte-Nordeste de Remo em 2012, onde no final teve o apoio decisivo da própria Bahia que abriu mão de sua candidatura para apoiar Pernambuco. O principal motivo apoiado por todos para a realização da Copa na capital pernambucana em 2012 foi que a Federação comemora seu cinqüentenário neste ano, alem do apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife para a realização do evento com apoio as delegações visitantes com oferta de alojamentos e alimentação. Pernambuco se comprometeu a realizar a melhor Copa dos últimos anos, fortalecendo desta forma o remo na região e consequentemente no Brasil.

This entry was posted in Noticias, video and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta