Náutico é Bi-Campeão Estadual

Aconteceu neste sábado 11 a Quarta Regata do Campeonato Pernambucano de Remo 2011, tudo dentro do programado, onde o Clube Náutico Capibaribe desceu todas as provas sozinho, em algumas com dois barcos como estavam inscritos para competição.

Apesar do Sport Club do Recife ter esboçado uma reação na última regata, desistiu de participar desta quarta etapa, antecipando desta forma o final do Campeonato. O Náutico já estava na frente na pontuação geral e com a desistência do Sport foi proclamado Campeão Pernambucano de 2011, obtendo desta forma o bi-campeonato.

O Sport justifica sua saída devido a exclusão da inscrição de sua atleta Priscila Barros para essa quarta regata. Sobre o argumento apresentado pelo Sport temos a esclarecer o seguinte: a atleta Priscila Barros, do Sport, participou de competição oficial em 2002, como consta em documentos referentes ao Campeonato Pernambucano de Remo daquele ano, que estão em nossos arquivos, por este motivo não poderia participar do Campeonato de 2011 na categoria novos (estreante) em que estava inscrita por tratar-se de categoria para iniciantes; o fato da atleta ter 14 anos em 2002 não impossibilitou a sua participação na competição visto que a entidade que ela representou, o Sport, seguindo a orientação das regras da CBR, apresentou à FPR atestado médico em nome da atleta, responsabilizando-se, dessa forma, por sua saúde e preparo físico. É de nosso conhecimento, de nossos federados e do público em geral, já que encontra-se em nosso site, que o Sport Club do Recife tem em sua equipe de remadores de 2011 atleta nascido em 1997, Ítalo Barbosa de Miranda, que participou da primeira regata do campeonato estadual deste ano, tendo sido campeão e um dos destaques da regata, na categoria novos (estreante) ainda com 13 anos, participando também de prova de outra categoria, Sub-23, na segunda regata, ficando em segundo lugar.
Finalmente, salientamos que depois de informado do impedimento da participação de sua atleta Priscila Maria Barros da Silva na categoria novos (estreante), o Sport, através de seu diretor do Departamento de Remo, representante daquela entidade na FPR, William Moreira, solicitou sua substituição à FPR, na prova de novos da quarta regata, inscrevendo em seu lugar Mirella Cristina Araújo Cabral. confirmando desta forma aceitação da exclusão da inscrição de Priscila. Informamos ainda que é de conhecimento do clube que a atleta Priscila poderia participar do campeonato em outras categorias como Sênior e Peso Leve as quais constam da competição.

A maneira legal de contestar seria entrar com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, o que não foi feito e optou-se por abandonar o campeonato, caracterizando não haver consistência nos motivos alegados.

Com o apoio da Secretaria dos Esportes estadual e também municipal a Federação irá realizar as regatas previstas até o final do ano, onde serão convidados clubes de outros estados com o intuito de não desacelerar o crescimento do remo pernambucano, que é evidente com aumento do nível técnico dos remadores, que foram vice-campeões das duas últimas Copas Norte-Nordeste de Remo.

A Federação Pernambucana de Remo está trabalhando para ressurgir o remo em Pernambuco e no Brasil, com apoios importantes do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, trazendo a competição mais importante de nossa região: a Copa Norte-Nordeste de Remo que será realizada em Recife no próximo ano.

Clique aqui e veja todas as fotos

This entry was posted in Noticias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta